sábado, 17 de janeiro de 2009

Respeitar é mais que preciso , é obrigação !

É muito infantil achar que faltar com a verdade ou simplesmente minimizar sua ação irá fazer " bem " a alguém .
Eu ODEIO quando mentem pra mim e mentira tem perna curta , mas tão curta ...
É só dar um pouco de corda , embalar uma conversa , deixar a imaginação fluir que pronto : a pessoa se enrola tanto que acaba se enforcando sozinha .
Muitos amigos da net fazem esse tipo de coisa , talves porque sejam tão imaturos ( pra não falar sem graça ), que não saibam como prender a atenção . Nesses casos eu nem ligo muito , já que dá pra tirar um sarro e rir muito quando ficam tão sem jeito que acabam sem palavras .
Me magoa muito são as pessoas ao meu redor .
Aquela que jura que te ama e te respeita , que não conversa com ninguém ( tadinha dela !!! ) , que só tem olhos pra você e tudo que faz é pensando no bem estar e no futuro ao teu lado .
Mas será ? Até que ponto isso é verdade ? Talves a pessoa queira que seja assim ( até sonhe com isso ) , mas esquece de apagar os vestígios.
Ela não é tão solitária quanto diz , não faz tudo pensando em você .
As pessoas tem direito a amizade , a trabalhar para si , fazer o que gosta ...Mesmo porque : não nasceram grudadas com ninguém ( excessão de gêmeos siameses e mesmo eles tem direito a individualidade ) . Basta falar , ser sincero .
Ai vem a dúvida : não vai magoar ?
Pra mim existe um bem maior : o RESPEITO e esse tem que ser mútuo , árduo e reciproco .
E respeito vai além de falar a verdade : é confiança , não ter medo da reação do outro .
É fazer algo com plena consciência , sem desculpas .

Nenhum comentário: