segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Quem já teve acesso ao e-book do Nokia , e tinha a gana por leitura como eu , conhece essa história :

" Um casal viajando de moto por uma estrada .
Em um ponto a moça percebe que a moto está em alta velocidade , então pede para que o rapaz diminua .
- Tudo bem , mas você pode fazer 03 favores pra mim ?
- Sim .
- Tire o capacete da minha cabeça e coloque em você .
E ela o fez .
- Agora me abraça bem forte !
Então ela o abraçou
- Olhe pelo retrovisor e diga que me ama
- Eu te amo , mas vai mais devagar .
Na manha seguinte os jornais locais noticiavam :
Casal em moto , sem freio , sofre acidente .
Rapaz morre na hora e moça só sobrevive porque estava com capacete .
E você pra quem daria o capacete ? "

Tudo bem que há uma sucessão de erros nessa história ( como : viajarem sem fazer uma manutenção básica na moto e só terem um capacete ) , mas o significado é o que importa nesse momento .
Se tivesse que fazer uma escolha , seria pensando em quem ? Em seus próprios interesses ou em algo superior ao seu sonho ? A sua felicidade ou a dos outros ?
Parece hipócrita perguntar , mas se você ama alguém vai pensar no bem dela ( independente se será ao seu lado ) !
Fazemos escolhas sempre , as vezes acertamos outras não , a verdade é se fizer com o coração , com vontade , com amor será a melhor escolha .

3 comentários:

Anônimo disse...

Perfeito!!! Eu escutei essa história outro dia com aminha irmã e fiquei meio pensativa...sei lá.. será que alguém faria isso por mim?? Mas além desse existem outros textos que também faz a gente parar e refletir o que é mais importante na vida ,além das futilidades cotidianas.. Parabéns pelo blog e Obrigada pela visita!! estarei sempre vindo aqui!! Bjoksssss

Badards disse...

sem nenhuma mentira, entregaria o capacete nem q fosse paa o pior dos meus inimigos. é claro q ainda ñ estu cum minha vida cumpleta; mah o q cum certeza eu ñ posso decidir é pela vida d outra pessoa. alem disso, se eu morresse, ñ demoraria mto e estaria de volta.
tcaw Adriana

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom